Beepbeep: Conheça esse Serviço de Compartilhamento de Carros Elétricos

Saiba todos os detalhes sobre o Beepbeep, o serviço de compartilhamento de carros elétricos!

Carros elétricos são inovações que vem se tornando cada vez mais populares em todo o mundo e no Brasil não é diferente. Mas, ao invés de adotar a hibridização, algo que seria o mais adequado, o que acontece aqui é o crescimento da eletrificação. O uso do Beepbeep no Brasil é o que torna essa realidade ainda mais evidente.

Anúncios

Ficou interessado e que saber mais sobre o assunto? Então continue sua leitura e entenda o que é e como funciona o Beepbeep nas cidades do Brasil. Além disso, veja também quais as formas de utilizar o programa. Confira!

O que é e como funciona o Beepbeep?

Beepbeep trata-se de um programa de compartilhamento de carros elétricos. No Brasil, ele ainda não é tão difundido como no meio europeu. Mas com a chegada da COVID-19, sua demanda aumentou bastante, principalmente devido a recomendação de evitar transportes públicos.

O Beepbeep vem operando desde julho de 2019. E seu maior diferencial está na oferta de uma frota composta por 100% de carros elétricos.

Os veículos elétricos apresentam como base de apoio estacionamentos de parceiros, o que inclui desde supermercados, até hotéis, centros comerciais entre outros. Estes pontos possuem sistemas de recarga que abastecem o sistema elétrico do veículo por até 2 horas. Além disso, neles, os clientes podem tanto encontrar quanto deixar seu beepbeep.

Como alugar um carro da Beepbeep?

Para realizar a locação Beepbeep é muito prático. E para simplificar ainda mais, preparamos um passo a passo abaixo para que você entenda como alugar seu carro elétrico. Veja:

Receba as Melhores Oportunidades de Leilões diretamente no WhatsApp↴

  1. Primeiramente faça o download do aplicativo;
  2. Depois que fizer o download, realize seu o cadastro;
  3. Em seguida, você deve fazer a escolha e locação do veículo;
  4. Por fim, é só retirar seu veículo e sair rodando com ele pela cidade.

Quanto custa?

O custo de usar um carro beepbeep é próximo dos valores que aplicativos de transporte e até transportes públicos cobram. Mas, a praticidade e o fato de ser uma opção mais sustentável sem dúvida fazem toda diferença nesse caso.

No geral, esse meio de transporte possui uma taxa de locação fixa de R$ 9,90. Após a contratação serão cobrados valores por minutos, em diferentes intervalos de tempo, conforme mostra a lista abaixo:

  • Até 3 horas 0,79 centavos por minuto;
  • Quando rodar mais que 3 horas 0,65 centavos por minuto;
  • A partir de 6 horas 0,35 centavos por minuto;
  • Acima de 12 horas 0,25 centavos por minuto;
  • Mais de 24 horas 0,16 centavos por minuto;
  • A partir de 48 horas 0,15 centavos por minuto.

Como podemos perceber, quanto mais tempo utilizar, menos você vai pagar com o Beepbeep.

Onde usar os veículos da Beepbeep?

A Beepbeep deixa os carros posicionados nas seguintes cidades:

  • São Paulo, possui estação privada e você pega o carro na estação, mas pode devolver em qualquer outra, as estações estão concentradas nas regiões sul e oeste de São Paulo, instaladas em supermercados St. Marche, estacionamentos Netpark, condomínios corporativos, shoppings e hotéis.
  • São José dos Campos, opera com delimitação, mas basta você acessar o app para verificar. Poderá andar por todo Brasil, mas iniciar e encerrar as corridas só nas estações.
  • Ainda opera nas regiões de Indaiatuba, Jacareí e Valinhos.

Todavia, na hora de fazer a finalização da corrida é necessário ter muita atenção. Só é permitido encerrar corrida:

  • Respeitando a região delimitada no mapa;
  • Nas vagas públicas, exceto quando for proibido estacionar;
  • Em vagas exclusivas nas estações Beeepbep;
  • Nos locais privados que não sejam estações não está permitido, como farmácias, ou então condôminos fechados, supermercados, shoppings, posto de gasolina e etc.

Além disso, mantenha a atenção também em relação a carga da bateria, caso se desloque por muitos km é necessário buscar por lugares onde é disponível fazer o carregamento. A autonomia chega a alcançar 300 km

Como funciona a locomoção em caso de acidentes?

Quando houver um acidente ou qualquer falha mecânica, a central fornece suporte.

Em caso de acidentes, o locatário é responsável pelo valor da franquia e quando ultrapassar, há uma taxa de 15%. Cada veículo possui valor de franquia de até 6 mil reais.

Agora que já conhece as especificidades da Beeepbep sempre que tiver a possibilidade, aproveite a comodidade que carros elétricos tem a oferecer.

mei pode comprar carro com desconto

MEI Pode Comprar Carros com Desconto?

Leilomaster Leilão De Veículo

Leilomaster: Saiba se é Confiável e Como Funciona o Leilão de Veículos