Pro seu bolso: Carros manutenção barata

Veja a seguir quais são os modelos de carros manutenção barata e economize com seu veículo!

Na hora de comprar um carro, seja novo, seminovo ou então usado, a primeira preocupação que vem à mente é o preço.

Contudo, além do valor de compra, você também deve buscar por carros manutenção barata. Assim você consegue manter seu veículo com mais tranquilidade.

É importante que verifique o consumo desse automóvel e o valor geral de suas peças. Além disso, veja se é um carro com mão de obra cara na hora das revisões. Esses detalhes podem fazer toda diferença nos custos que você terá com seu carro ao longo dos anos.

No geral, existem modelos que possuem um custo de manutenção mais em conta. E nesse artigo vamos mostrar para você alguns deles. Ficou interessado?

Então acompanhe essa leitura e veja agora a importância de escolher carros manutenção barata. E quais modelos disponíveis no mercado contam com uma manutenção geral mais acessível. Confira!

Adquira carros manutenção barata

Carros de manutenção mais barata são os ideais para quem quer ter um veículo de dia a dia, ou até mesmo para uso no trabalho. Já que muitos aspectos de manutenção, se dão pelo desgaste gerado no uso.

Vale destacar que a manutenção de um veículo não se trata apenas da revisão em si. Mas tudo que envolve manter esse carro rodando. O que inclui também:

  • IPVA;
  • Combustível;
  • Disponibilidade de peças;
  • Seguro.

Veja abaixo a lista de carros populares com manutenção barata que separamos para você!

Chevrolet Celta é um carro manutenção barata

O Chevrolet Celta é um dos carros mais conhecidos devido sua economia. Seu motor é 1.0 e começou a ser fabricado no ano de 2000.

Trata-se de um carro compacto, com mecânica simples e barata. Não dá muitos problemas na hora das revisões, assim como possui baixo consumo de combustível. Vale a pena ter um desses na garagem.

Chevrolet Onix 1.0

O Onix é um dos carros de manutenção barata que caiu nas graças dos brasileiros, sendo bem vendido. É compacto, mas possui um espaço interno de qualidade, proporciona conforto ao dirigir e segurança.

Ao que se refere às revisões, quando bem cuidado não dá trabalho algum. Os pontos principais são as trocas de óleo e filtros. Claro, que conforme os desgastes de uso, acaba aumentando o valor da manutenção.

Carros manutenção barata – Toyota Etios 1.5

Esse carro, além de ser uma excelente compra, proporciona mais segurança na hora da venda, já que é um carro com menor desvalorização. É considerado no Brasil, como um dos carros de manutenção barata quando comparado com outros modelos.

Foi lançado em 2012 e não há o que falar sobre a segurança, possuindo airbags adequado e conforto, também.

Apesar de ser uma excelente opção, há quem se queixe que é um carro que entra água nas portas, quando há muita chuva.

Fiat Mobi

Os carros da Fiat, costumam ser veículos mais em conta na hora da aquisição. O Mobi veio no objetivo de ser a opção mais barata da marca. É um carro compacto que apresenta conforto mediano, mas seu diferencial está na parte mecânica.

Sobretudo porque a Fiat foca em carros de manutenção barata. Inclusive, o preço das revisões acaba saindo mais em conta. As peças são facilmente achadas e não tem preço elevado. Além do mais, o valor do IPVA é o mais barato da categoria.

Carros manutenção barata – Ford Ka 1.0

O Ka é outro veículo da lista dos carros de manutenção barata, já que por muitos anos foi considerado o carro mais econômico. Seu lançamento foi em 1997 e já passou por várias reformulações.

Foi produzido por 2 décadas e apresenta baixo consumo de gasolina e sua manutenção, também não é de valor alto. Mas, mesmo assim, não é um dos carros mais vendidos no país.

É ideal para deslocamento dentro das cidades, mas começa a dar problema, depois de muitos quilômetros. Contudo, apresenta um problema de entrada de água nas lanternas.

Renault Kwid Life                                     

Considerado um carro de baixo valor de aquisição e suas manutenções preventivas, devem acontecer a cada 10 mil quilômetros. O problema maior está relacionado a seu espaço interno, é um carro bem compacto.

Sua manutenção está envolvida com troca de óleo, filtros e ajustes de freio. Tem sido um dos queridinhos dos brasileiros.

Gostou da lista de carros com manutenção barata acima? Então avalie os modelos e escolha o que melhor atende suas necessidades. Assim, você terá uma boa máquina na garagem, que oferece o que você precisa, mas sem pesar tanto no seu bolso!

farol amarelado

Como limpar Farol amarelado?

Mitsubishi

Mitsubishi: Conheça os principais modelos da marca